Todas as empresas nacionais do Grupo Lusoverniz encontram-se certificadas pela APCER, norma ISO 9001, desde o mês de Maio de 2010. A nossa certificação contempla a investigação como uma das competências certificadas. É um trabalho contínuo com vista a aprofundar conhecimentos e melhorar as nossas competências e por isso estamos também focados na certificação ambiental, baseada na ISO 14001, aplicada à  unidade Rikor Produção, diminuindo assim a nossa pegada ambiental e aumentando a confiança e a segurança das populações que nos rodeiam. Para o Grupo este tipo de certificação é fundamental, sobretudo neste período da nossa existência, em que estamos focados na internacionalização.

POLÍTICA DA QUALIDADE

O Grupo Lusoverniz tem como objetivo a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, apoiada numa política de ‘Lean & Risk Thinking’ e pretende:

-a máxima satisfação dos seus clientes disponibilizando produtos e serviços que cumpram as expectativas quanto à funcionalidade, à qualidade e à inovação, através de uma boa assistência técnica e cumprimento dos prazos de entrega.

-melhorar continuamente os processos da empresa através da sistematização e simplificação, formação especializada aos colaboradores, utilização adequada da tecnologia, busca e implementação de novas ações de melhoria;

incrementar a contribuição e participação de todos os colaboradores na melhoria dos processos, para o cumprimento dos objetivos da empresa, em torno da criação de Valor Económico, Valor Ético, Valor Social que resultam num Acréscimo de Valor no Cliente.

Esta Política de Qualidade é implementada e aplicada em todas as áreas de atuação relacionadas com a investigação, desenvolvimento, produção e comercialização de tintas e vernizes, estendendo-se a todas as áreas funcionais da empresa.